Como já foi informado em classe, nosso grupo está responsável por auxiliar o projeto do foguete de água do Grupo 7 do 3º ano C. O Grupo 7 optou por refazer a maioria do projeto, já que diversas partes foram danificadas e não podem ser recuperadas, portanto não há muitas imagens para demonstrar o que precisa ser modificado. Sendo assim, conforme foi solicitado pelo professor, segue abaixo uma lista com os fatores que deverão ser modificados nos materiais do projeto.
⇨ Inclusão de aletas: no momento o foguete não possui aletas, o que prejudicou a estabilidade do foguete na competição, fazendo com que ele não pudesse atingir uma altura eficaz para a competição. Portanto serão anexadas 3 aletas ao redor da garrafa, próximo à sua base, que serão feitas de plástico carbono (como o plástico usado para fabricação de pastas para guardar arquivos físicos), cortadas em formato de triângulos retângulos, como ilustra a imagem a seguir:
⇨ Inclusão de paraquedas: o Grupo 7 fez uma tentativa de uso de paraquedas, porém não obteve sucesso e não o utilizaram em outros lançamentos. Agora será realizada a confecção de um paraquedas semelhante ao nosso, utilizando um saco para lixo e barbantes, para que o foguete, ao atingir sua altura máxima após o lançamento, possa permanecer no ar por mais tempo:
⇨ Inclusão de trava na base: o Grupo 7 não fez e não utilizou trava de segurança nos lançamentos, portanto será adicionada uma trava feita com abraçadeira, cano de esgoto, rolha e um fio de varal para remoção a distância de no mínimo 3 metros, semelhante a do nosso grupo, a fim de proporcionar mais segurança às pessoas presentes no lançamento:
⇨ Base: a base anterior do Grupo 7 era composta por canos PVC e não oferecia uma estrutura equilibrada, segura e que sustentasse a pressão com que o foguete é lançado, comprometendo o desempenho do grupo na competição. O novo projeto da base será semelhante a do nosso grupo, utilizando madeira e cano PVC, além de vergalhão para fixação no chão de terra: